terça-feira, 29 de novembro de 2011

Contos Cantos e Encantos do Reino de Palmerá SINOPSE


Quem sabe contar uma boa história de trancoso? Com Rei, Rainha, princesa, curandeira...? Um conto cheio de encantos? Quem conta/canta uma história com sabor de sertão, com mau assombro, crendice e muita emoção? Abra o baú da sua memória.
Conta o povo antigo, que no Seridó norteriograndense existia um grande reino rico e feliz chamado Palmerá governado por um rei chamado Gabriel e uma rainha chamada Marta. Marta, uma dessas mulheres fortes que só encontramos no Seridó, deu a luz a uma linda menina em quem pôs o nome de Mariana. Devota de Sant’Ana sempre entregou nas mãos da avó de Cristo as adversidades e atropelos do caminho.
A felicidade de um reino próspero, o amor entre um homem e uma mulher concretizado em face de um coração partido, um amor não correspondido é o bastante para levantar a fúria de quem o amor não coroou e assim, uma feiticeira velha por nome Infelízia das Costas Ocas, apaixonada pelo rei acaba com a felicidade do reino e condena todos à desgraça. Toma o castelo e escraviza o povo, a partir daí começa a se traçar uma nova história, um tempo de miséria, seca e fome abate o reino de Palmerá; o rei Gabriel foge para serra de Sant’Ana com sua esposa e filha recém nascida que havia sido prometida ao príncipe de Pedra do Mar. Lá passa a ter uma vida normal, como camponês após a morte de sua mulher.
Palmerá esconde um grande segredo, qual será? Tá a fim de desvendar? Venha conosco nesta viagem, o texto de Adriano Nunes, nos convida a irmos até o reino de Palmerá junto com Mariana menina destemida que vai atrás do seu destino e felicidade, lá conheceremos nossa odiada antagonista e sua fiel criada Das Dor. Será necessário que Mariana vá ter com ela. E você vai com Mariana ou vai ficar ai com medo?
Não precisa muito aperreio, pode usar a sua máscara, esteja confortável, traga um tamborete que vamos levar você ao universo perdido de Palmerá 5...4...3...2...

domingo, 27 de novembro de 2011

EXTRA ESTRÉIA EXTRA

É com alegria e satisfação que passamos as datas de estréia do nosso novo espetáculo, em breve publicaremos a arte e por fim nosso Conto tem dia e hora para se tornar realidade.

DIA 14 de dezembro no SESC em Caicó
Dias 16 e 17 de dezembro Currais Novos no Espaço Avoante de Cultura

Em breve informações de senhas antecipadas e valores.

Felizes com a definição das datas!

domingo, 13 de novembro de 2011

Contos Cantos e Encantos do Reino de Palmerá

O castelo de Palmerá está quase edificado e pronto para que possam adentrar hoje, domingo 13 de novembro estamos a mais ou menos um mês da nossa prevista estréia e queremos compartilhar com todos vocês o início do ciclo de ensaios de finalização. O texto começa a ganhar som e cor. Esperamos poder compartilhar com vocês tudo em dezembro, afinal foi quase um ano de caminhada e processo entre atropelos, paradas e retomadas. Enfim, estamos chegando em seis vivos ao final do processo. Já fomos oito, sete e até mesmo quatro oi dois em alguns momentos mas hoje somos o encantamento deste reino que vai virar realidade daqui a um mês. Estejam a vontade e adentrem nosso mundo a partir de já. Tudo ficará mais intenso e terá maior vivacidade para que daqui a um mês o nosso BIG BANG exploda com todas as forças que pudermos condensar. 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

QUARTA - FEIRA

A cidade está preguiçosa e nós temos que acordar pela manhã, estamos ansiosos para chegar ao local do ensaio e pouco a pouco ver o reino se edificando, cada peça chave, cada pedacinho de igual e extrema importância tomando seu lugar na edificação. Pronto, é pra cá do mar, uma ciranda é cantada e tem início o nosso conto.
Começamos a nos familiarizar com este universo e nos vêm a mente imagens de outros encontros e momentos.
Saído do papel, nosso reino ganha vida, pulsa, funciona na quarta feira onde a cidade ainda encontra-se preguiçosa.
Enquanto muitos dormiam, mantínhamos viva a vontade de fazer nosso conto e canto virar realidade e tomar conta dos espaços onde estávamos abrigados.
Em pouco se tornará público tudo aquilo que ainda é privado, vale a pena esperar!