Contos Cantos e Encantos do Reino de Palmerá

SINOPSE 

Quem sabe contar uma boa história de trancoso? Com Rei, Rainha, princesa, curandeira...? Um conto cheio de encantos? Quem conta/canta uma história com sabor de sertão, com mau assombro, crendice e muita emoção? Abra o baú da sua memória.
Conta o povo antigo, que no Seridó norteriograndense existia um grande reino rico e feliz chamado Palmerá governado por um rei chamado Gabriel e uma rainha chamada Marta. Marta, uma dessas mulheres fortes que só encontramos no Seridó, deu a luz a uma linda menina em quem pôs o nome de Mariana. Devota de Sant’Ana sempre entregou nas mãos da avó de Cristo as adversidades e atropelos do caminho.
A felicidade de um reino próspero, o amor entre um homem e uma mulher concretizado em face de um coração partido, um amor não correspondido é o bastante para levantar a fúria de quem o amor não coroou e assim, uma feiticeira velha por nome Infelízia das Costas Ocas, apaixonada pelo rei acaba com a felicidade do reino e condena todos à desgraça. Toma o castelo e escraviza o povo, a partir daí começa a se traçar uma nova história, um tempo de miséria, seca e fome abate o reino de Palmerá; o rei Gabriel foge para serra de Sant’Ana com sua esposa e filha recém nascida que havia sido prometida ao príncipe de Pedra do Mar. Lá passa a ter uma vida normal, como camponês após a morte de sua mulher.
Palmerá esconde um grande segredo, qual será? Tá a fim de desvendar? Venha conosco nesta viagem, o texto de Adriano Nunes, nos convida a irmos até o reino de Palmerá junto com Mariana menina destemida que vai atrás do seu destino e felicidade, lá conheceremos nossa odiada antagonista e sua fiel criada Das Dor. Será necessário que Mariana vá ter com ela. E você vai com Mariana ou vai ficar ai com medo?
Não precisa muito aperreio, pode usar a sua máscara, esteja confortável, traga um tamborete que vamos levar você ao universo perdido de Palmerá 5...4...3...2...






FICHA TÉCNICA:

Texto e Música: Adriano Nunes
Cenário e Figurinos: Manoel Neto
Adereços: Cia Empório Dell'Arte
Execução de Figurino: Nanna
Execução de Cenários e adereços: Cia Empório Dellarte
Preparação dos atores: Cia Empório Dellarte
Iluminação: Márcio Lopes
Assistência de Direção Carlos Medeiros
Direção Geral: Adriano Nunes
ELENCO:

Adriano Nunes
Carlos Medeiros
Cris Flores
Livramento Silva
Luiz Sátiro
Manoel Netto