A Padaria (2007)

Primeiro espetáculo da Companhia assinado por Joriana Pontes atriz e diretora teatral de Mossoró RN. Uma adaptação do original de Bertold Brechet feita pela já referida atriz e diretora teatral que esteve circulando nos palcos do Rio Grande do Norte no ano de 2007.
A peça falava da opressão, do subemprego e das diferenças sociais acentuadas nas relações entre patrão e empregado. Senhor Meininger, o dono da Padaria começa a sofrer pressão por parte de bancos e credores o que o leva a oprimir seus empregados e inquilinos dentre eles a Senhora Queck, viúva inquilina e agregada do burguês. No desenrolar da trama um cenário frio e sem cor dava margem ao aparecimento de sentimentos mesquinhos e pequenos que culminavam numa grande reviravolta dos oprimidos sobre o opressor.




O espetáculo não está atualmente em cartaz mas figura um passo importante no surgimento do grupo e na busca pela sua identidade pois através deste espetáculo os jovens envolvidos no projeto "A Padaria" começam a se perceber como grupo.


ELENCO ORIGINAL DE A PADARIA:

Adriano Nunes
Álvaro José
Ana Carla Azevedo
Carlos Medeiros
Jeska Karolina
Livramento Silva
Luiz Sátiro
Túlio César

Ficha Técnica
Música e arte gráfica: Fernando Mendonça
Coreografia: Roberta Shumara
Iluminação: Adriano Nunes / Operador de luz: Ananiel Diego
Figurinos e adaptação do texto: Joriana Pontes
Direção geral: Joriana Pontes