quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Carnaval Cultural - Currais Novos sinalizando para uma nova consciência

Artistas e produtores culturais estiveram ontem, 23 de janeiro, reunidos no atelier do artista plástico Assis Costa para tratarem de assuntos relativos ao carnaval 2013. Já que, impossibilitado pela situação de emergência financeira que se encontra, o poder público municipal sinalizou sabiamente para a não realização de carnaval de rua em Currais Novos, os artistas estão assumindo esta responsabilidade com o desejo de que a comunidade abrace a causa e juntos realizem um carnaval com uma nova proposta que tem como foco principal a inversão de valores como forma de negação desta música de baixo calão que vem tomando conta do nosso carnaval de rua nos últimos tempos, fenômeno que, inclusive vem inviabilizando a realização da festa, pelo alto custo financeiro, bem como pela descaracterização do verdadeiro sentido do carnaval brasileiro e especificamente o nosso curraisnovense.
A proposta é de promover ações com vistas a levantar um determinado valor em dinheiro para pagar os músicos da orquestra que acompanharão o Arrastão durante os 4 dias de folia na Terra da Scheelita. 
O tema principal do carnaval é o resgate dos bons carnavais de rua da nossa cidade de outrora através do personagem mais forte da cultura dos Currais Novos, o Boi do Trangola, que vem trazer de volta a nossa memória carnavalesca e folclórica perdida ao longo dos anos.
A companhia Empório Dell'Arte, ao lado da Associação Avoante, Caçoa de Mamulengos, Poesia Potiguar e Cia, Casarão de Poesia, Cn Agitos, Sidys TV, Assis Costa dentre outros amigos e produtores culturais encabeça esta luta em favor da cultura curraisnovense.
Os envolvidos no projeto convidam a comunidade, comércio local e entidades para fortalecerem este movimento em favor do nosso povo e da nossa cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário