Mais que uma casa de espetáculos, mais que um lugar de cultura, temos um espaço alado um sonho que voa rumo à produção, à ferveção cultural, ao fazer artístico cênico, plástico, musical, transcendental. É meio complicado definir o Espaço Avoante de Cultura, é complicadíssimo definir, limitar, não pode ser verbete.
Erguido com sangue, suor e trabalho. Encontra-se lá, aberto, pronto para ser violado, para ter as paredes cheias com energia artística, disponível. Suas curvas acentuadas delineiam o concreto/abstrato e provoca atreva-se a voar a bordo de mim.
João Antonio, o mentor da idéia, o pai do concreto/abstrato, traz em sua imagem, no seu falar e fazer, tudo o que o espaço é e representa para nós artistas, para nós espectadores, para nós povo, para nós aprendizes, para nós. Paciente, esperou este dia 26 de agosto que nem existia no calendário dele quando: adquiriu o terreno, arquitetou o projeto, delineou as curvas, comprou o material contratou a mão de obra e lentamente ergueu , passo a passo o Espaço Avoante de Cultura.
João Antonio sonhou, a comunidade quem se beneficiou. E viva a arte nas suas mais diversas linguagens
Fotos: culturaavoante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário